A 1ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2015 não acontecerá mais neste sábado, 12. A Federação Alagoana de Futebol suspendeu o início da competição, após Comercial de Viçosa e Desportivo Aliança não inscreverem o mínimo de 18 atletas para a 1ª rodada do Estadual.
Com isso, os clubes estão eliminados do Campeonato, além de ficarem impedidos de disputar competições profissionais promovidas pela Federação Alagoana de Futebol por dois anos, de acordo com o parágrafo 1º do artigo 9º do regulamento da competição.
O prazo final para os jogadores aparecerem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF era até às 19h dessa quinta-feira, 10. Apenas São Domingos e Sete de Setembro inscreveram o número mínimo de 18 atletas. A exigência não valia para o Sport Clube Penedense, já que o time alvirrubro só estrearia no Campeonato na 2ª rodada.
Na próxima segunda-feira, 14, o presidente da Federação, Felipe Feijó, se reunirá com representantes de Sete de Setembro, Penedense e São Domingos para discutirem a formação de uma nova tabela, ou a manutenção dos jogos no formato atual.
Coletiva de imprensa
O presidente Felipe Omena Feijó concederá entrevista coletiva a partir das 17h desta sexta-feira, 11, no auditório da Federação Alagoana de Futebol, situado à Avenida da Paz, nº 1432, Centro, Maceió (AL). Na oportunidade, ele explicará à imprensa todos os detalhes sobre o adiamento da 2ª Divisão.
Clique aqui e confira o Ato da Presidência nº 28/2015 que elimina o Desportivo Aliança.
Clique aqui e confira o Ato da Presidência nº 29/2015 que elimina o Comercial de Viçosa.
Fonte: Assessoria FAF