FAF desiste de obrigatoriedade de elenco Sub-23 na Segundona do Alagoano

Publicado em 03/09/2015, às 19h03
Imagem FAF desiste de obrigatoriedade de elenco Sub-23 na Segundona do Alagoano

Por Redação

Federação não irá validar parágrafo 6º do regulamento da 2ª DivisãoFederação não irá validar parágrafo 6º do regulamento da 2ª Divisão

Federação não irá validar parágrafo 6º do regulamento da 2ª Divisão

Após consulta feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 23 de julho, a Federação Alagoana de Futebol decidiu não validar o parágrafo sexto do regulamento do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2015, que trata sobre a utilização de apenas quatro atletas acima de 23 anos para os clubes participantes do Estadual. Em resposta, o MPT informou que não é órgão consultivo, e por isso, não emitiu nenhum parecer em relação à consulta.

Diante disso, Sete de Setembro, Penedense, Desportivo Aliança, Comercial de Viçosa e São Domingos estão aptos a formarem elencos com idade superior à 23 anos, sem restrição. A consulta ao MPT foi acordada durante a reunião do Conselho Arbitral da 2ª Divisão, realizada no dia 13 de julho no auditório da entidade.

O sexto parágrafo diz: “Conforme estabelecido em reunião do Conselho Arbitral realizado em 13/07/15, as associações OBRIGATORIAMENTE poderão utilizar em cada partida, atletas nascidos a partir de 1992 e mais 04 (quatro) atletas nascido em 1991, ou antes, por partida”. Contudo, o inciso segundo do sexto parágrafo deixa claro: “Esse parágrafo fica condicionado ao parecer do Ministério Público do Trabalho”.

A 2ª Divisão 2015 inicia no dia 12 de setembro. Os dois primeiros colocados asseguram acesso à 1ª divisão da temporada 2016 do futebol alagoano.

Clique aqui e confira o Ato da Presidência nº 27/2015.



Fonte: Assessoria FAF


Gostou? Compartilhe