Uma faculdade particular no bairro Jatiúca, em Maceió, foi esvaziada depois de um estudante causar tumulto após, supostamente, entrar em surto psicótico, na manhã desta quinta-feira (20). O estudante chegou a ser detido após a informação de que teria invadido a faculdade armado com uma faca, mas a informação foi desmentida pela polícia e também pela instituição de ensino.
LEIA TAMBÉM
O estudante foi detido por uma guarnição da Guarda Municipal de Maceió, que estava passando próximo ao local e foi acionada à ocorrência. Em seguida, militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM) estiveram na faculdade. "Fomos ao local para fazer uma varredura, saber se havia mais alguém com comportamento suspeito", informou um militar do Batalhão afirmando que o estudante não estava armado.
O TNH1 apurou que o jovem tem aproximadamente 20 anos e é estudante do curso de Direito da mesma faculdade e sofre de depressão e esquizofrenia. Ele chegou à unidade de ensino sem camisa e sem documentos.
Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, no bairro da Pajuçara, para os procedimentos cabíveis. O TNH1 apurou ainda que o estudante estava no local, aguardando a chegada dos pais.
O surto do estudante causou correria e pânico pela coincidência com o 20 de abril, data em que perfis criminosos anunciaram nas redes sociais um “dia D” de violência nas escolas de todo o Brasil. Hoje também a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou o Plano Defeso, uma operação de alerta que ampliou a presença da polícia em unidades de ensino de Alagoas.
Veja nota enviada pela faculdade particular:
"A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores."
LEIA MAIS
+Lidas