Interior

Facção 'proíbe comemorações' após morte de traficante em Arapiraca, ouça áudio

Eberth Lins | 20/12/22 - 12h10
Traficante foi atingido por tuiro durante confronto com a polícia na Rua Antônio Ferreira Barbosa, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca | Foto: Google Earth

Moradores do bairro Manoel Teles, na periferia de Arapiraca, município localizado no Agreste alagoano, foram intimidados e ameaçados de terem a casa invadida por uma facção criminosa que atua na região. As ameaças foram feitas em áudio gravado por um integrante do grupo criminoso, cujo a autoria ainda é desconhecida, mas o conteúdo foi confirmado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

O motivo das ameaças, segundo o  3º BPM, é que chegou à facção a informação que moradores do bairro teriam comemorado a morte de um temido traficante. Wallysson da Silva Fernandes, de 25 anos, era conhecido como "AK-47" ou "Terror do Manoel Teles" e morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo durante confronto com militares, na tarde dessa segunda-feira (19).

No áudio, o criminoso manda o recado à comunidade e pede que o "alerta" seja compartilhado. "O salve está dado e acata quem quer", diz. "Se 'nóis' ver, na data de hoje, 19 do 12 de 2022, alguém escutando alguma música ou até mesmo soltando fogos, 'nóis' vai pegar dentro de casa para pegar de exemplo", ameaça no áudio. Ouça:

No mesmo áudio, o homem se refere a Wallysson Fernandes, que tinha vasta ficha criminal e acumulava acusações de furto, tráfico de drogas, homicídio e homicídio qualificado, como "o último dragão".

Ao TNH1, o 3º BPM informou que rondas e abordagens policiais serão reforçadas na região após o áudio.