Fábrica de armas estuda investimento que pode gerar 600 empregos em Alagoas

Publicado em 28/11/2016, às 12h13

Por Redação

Uma indústria de armas de fogo estuda se instalar em Alagoas e pode gerar cerca de 600 empregos diretos. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho, durante uma entrevista coletiva para a entrega do sistema de rádio comunicação digital da Secretaria de Segurança Pública.

No Brasil, essa será a segunda fábrica da Caracal International LLC, empresa com sede em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos. A primeira planta da fábrica será instalada na cidade de Anápolis, em Goiás e também deve gerar 600 empregos diretos.

De acordo com o governador Renan Filho, a empresa fez uma pesquisa e avaliou que o Estado tem potencial para receber o investimento da construção de uma fábrica, uma vez que as armas são constituídas de polímero, uma espécie de plástico que é produzido em Alagoas.

“Eles estão de olho no mercado da América Latina, e ela viria para o Brasil para dois estados: Goiás e Alagoas. São armas de nível mundial, e o Brasil é um produtor importante para essa região do planeta. Se eles vierem para Alagoas, será uma boa para estado, porque gera emprego, dinamiza nossa economia, mas eu não gosto de divulgar empresas antes de e elas estarem garantidas. Nós vamos estar recebendo representantes da Caracal nos próximos dias para discutir essa questão”, disse Renan Filho.

Ainda de acordo com o governador, caso essa negociação seja concluída, a construção deverá começar no próximo ano.

A fábrica alagoana da Caracal deverá ser voltada para a produção de armamentos e munições exclusivas para forças de segurança pública do Brasil e com atenção voltada para o mercado da América Latina, inicialmente em regime de CKD, ou seja, apenas montando equipamentos importados e posteriormente avançando para a fabricação de armas em solo brasileiro.

Veja o vídeo das armas já testadas no Brasil:

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe