O ator Fábio Assunção comentou sobre ter ingressado no curso de Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo. Ele já foi flagrado por diversos estudantes e é popular na universidade.
LEIA TAMBÉM
À colunista Cristina Padiglione, ele afirmou que tem amado a experiência: "Estou encantado. Estou adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo. A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade para cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias".
"Sempre tive vontade de estudar Ciências Sociais para entender a sociedade de uma forma científica, e isso veio num momento de muitos achismos, sobretudo agora em que a gente, cidadão, é mais cobrado, mais solicitado a se posicionar, e para fatores humanos como a desigualdade, mas com algum tipo de princípio conceitual.", contou ele, que chegou a cursar Comunicação Social, mas desistiu aos 19 anos para seguir a carreira de ator.
Sobre as fotos tiradas por alunos e o assédio das mulheres, ele afirmou: "Ali eu sou estudante do primeiro período, naturalmente tem algumas interferências, mas é tranquilo. A gente tem uma turma muito inclusiva, pessoas por cotas, turma muito diversificada, maravilhosa, estou encantado, estou adorando, realmente é um privilégio ter essa oportunidade".
Em um perfil em que os alunos colocam fotos de pessoas que cursam a faculdade para descobrir quem são, se estão solteiros e até a sexualidade, Fábio já apareceu diversas vezes. Vale lembrar que ele é casado com Ana Verena.
+Lidas