A exposição fotográfica híbrida “Além da Imagem” é resultado do trabalho de formação dos alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada em Fotografia, oferecido pelo PRONATEC, em parceria com a Escola Estadual Campos Teixeira, que foi ministrado pelo professor de fotografia, Roger Silva, também curador. A exposição entrará em cartaz na próxima quarta-feira, 9 de agosto, a partir das 14:30h, na Escola Técnica de Artes da UFAL, localizada na Praça Sinimbu, no Centro, e será aberta para toda comunidade.
LEIA TAMBÉM
A exposição é composta por um conjunto de 35 fotografias, todas produzidas pela técnica da Mobgrafia (Fotografia de smartphone), as obras tiveram intervenção artística manual, trazendo temas diversos que tratam de questões escolhidas por cada aluno. Essa é a segunda exposição externa do professor à frente do curso de fotografia, desta vez, a experiência trabalhada com os alunos adentrou em diversas camadas visuais, fomentando nos futuros fotógrafos a criatividade e a importância de trazer para superfície fotográfica narrativas que fazem parte do cotidiano de cada um.
O professor Roger Silva e curador da exposição ressalta sobre o que será apresentado: “O que vocês vão ver são micro recortes de realidades ou não, medos, revelações, amores, dores, perturbações e sonhos. Tudo isso mergulhado em técnicas plurais da arte, desde pintura, colagens e intervenções mais abrasivas, fogo que queima sentimentos e sentidos sobre nós e o mundo fora de nós”, comentou.
O trabalho foi produzido durante uma semana de oficinas de fotografia artística e híbrida, a partir de experiências, sensações e sentidos dos próprios alunos, após debates e referências da fotografia artística híbrida, tendo como base trabalhos fotográficos de artistas visuais que são referência nessa área no Brasil e no mundo.
O professor conclui afirmando que o resultado final do curso é um tecido imagético mergulhado tanto na técnica, quanto no olhar fotográfico de cada aluno. A Exposição “Além da Imagem” terá sua estreia no dia 9 de agosto, a partir das 14 horas e ficará em exibição com entrada franca para todos no Espaço Céu da Escola Técnica de Artes da UFAL.