Os conselheiros Anselmo Brito e Cícero Amélio travaram um verdadeiro bate-boca na sessão da última terça-feira (19) do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE).
LEIA TAMBÉM
Os jornalistas José Pereira e Thiago Correia, da TV Pajuçara foram conferir a denúncia feita em primeira mão pelo jornalistas Ricardo Mota, em seu blog aqui no TNH1, onde Ancelmo Brito acusa Amélio, que também é corregedor do TCE, de engavetar processos de sua relatoria por anos.
Leia Também: Amélio x Anselmo: o áudio com acusações de "loucura" e "vergonha"
A acusação motivou discussão e ofensas pessoais. Numa delas Cícero Amélio chegou a questionar a sanidade mental de Anselmo Brito.
“Eu tenho certeza que o conselheiro Anselmo é doente. Eu vou pedir para se provar nesse pleno aqui que se faça um teste psicológico”, acusa Cícero, que houve um sonoro “e você é o que? O senhor envergonha esse pleno, excelência”, de Brito.
O conselheiro Anselmo Brito alegas que o seu colega, que já foi presidente do TCE, já foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, que apresentou a ação ao Ministério Público Federal que denunciou Amélio a Justiça Federal. O processo tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Confira a matéria exclusiva:
LEIA MAIS
+Lidas