Polícia

Ex-síndico investigado por fraude restitui condomínio de luxo com devolução de bens

João Victor Souza | 11/07/24 - 11h16
Ascom PC-AL

O ex-síndico de um edifício de luxo em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, investigado pela Polícia Civil por suposto desvio de cerca de R$ 100 mil em objetos, devolveu os bens que anteriormente foram apropriados indevidamente. A restituição ao condomínio aconteceu na terça-feira (9).e foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), quase duas semanas depois de uma operação policial.

A ação da Polícia Civil mobilizou equipes no último dia 28 para investigação de crimes de apropriação indébita majorada, estelionato e furto praticados pelo ex-administrador. A operação, coordenada pelos delegados Daniel Mayer e Sidney Tenório, foi motivada por uma série de denúncias de fraudes e desvios de dinheiro do condomínio.

No fim do mês passado, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, e o ex-síndico não foi encontrado no local. Com isso, a devolução dos bens ocorreu posteriormente.

Aplicação de multas em condôminos

O delegado Sidney Tenório explicou à época que uma das formas de desvio de recursos seria a aplicação de multas para condôminos. Entre os crimes investigados estão o desvio de dinheiro, furto, estelionato e apropriação indébita majorada.

Já o delegado Daniel Mayer disse que o valor pode ser muito maior do que o que foi apurado até o momento, uma vez que a polícia ainda está estudando os cadernos de notas do suspeito. “Alguns dos bens foram comprados com o dinheiro desviado e outros estavam no nome do condomínio, mas estavam sob uso desse cidadão”.