O ex-jogador de futebol Elano, de 43 anos de idade, participou, na madrugada desta quarta-feira (26), da missa do Rosário, de Frei Gilson, na qual falou sobre arrependimentos na vida pessoal, entre eles ter traído a esposa. Ele, que jogou por times como Santos, Manchester City e Grêmio, entre outros, teve um romance com Nivea Stelmann, após a Copa de 2010, que a atriz afirma ter sido o pior relacionamento de sua vida.
LEIA TAMBÉM
Os dois se envolveram depois da competição e, de acordo com Nívea, o craque chegou a se divorciar no papel no ano seguinte. Ele nunca terminou a relação, segundo ela, e resolveu voltar para a família. A atriz, que hoje vive nos Estados Unidos, ameaçou, então, divulgar fotos íntimas do jogador. Processada por Elano, ela afirmou que o craque não teve coragem de terminar com ela.
"Ele foi covarde, para usar uma palavra mais bonitinha, não foi homem. Eu estava apaixonada, queria muito, mas ele quis voltar para a mulher, com quem está até hoje. Digno, honesto, tudo bem. Mas não precisava ter sumido da minha vida. Fiquei sem chão. Fiquei como p* na história, mas não sou essa mulher", contou Nivea no podcast Cara a Tapa. "Fomos parar no tribunal. A última vez que estive pessoalmente com ele foi no tribunal. Fui sozinha e ele, com a mulher. Ele não me olhou no olho e nunca terminou a relação comigo. Nunca teve coragem", disse ela.
Elano fala sobre adultério
Elano deu seu testemunho durante a missa transmitida online. "Eu sou filho de pais cortadores de cana, saí de Iracemápolis (SP), jogando bola nas ruas, a gente sonha em ser alguma coisa na vida. E eu tenho um dom que, não posso dizer 100%, mas muitas das crianças, hoje, muitas meninas também, crescem querendo ser atleta, ser jogador de futebol", disse.
"E ao longo desse tempo eu consegui alcançar meus objetivos profissionais. Saí de Iracemápolis, são 68 convocações pela Seleção, são quase seis anos e meio. Joguei na Europa, joguei no time do Manchester City, era um sonho jogar a Premier League. Ganhei títulos com a Seleção, ganhei títulos com os clubes, ganhei oito títulos do Santos em oito anos", lembrou.
Elano falou, então, que nem tudo ia bem. "Mas uma coisa não andava conectada: era minha vida familiar, era minha pessoal. Muito sucesso profissional, eu acabei deixando de lado um pouco a minha pessoal, o dia a dia, a correria, a empolgação, a idade, todo o glamour e todo o poder que a gente acha que a gente tem. A gente vai deixando a religião de lado. Eu sempre fui católico, mas a gente fica distante daquilo que nos traz para a vida, daquilo que nos traz para ser o que nós somos, daquilo que nascemos para ser", apontou.
26/03/25 - TESTEMUNHO DO EX-JOGADOR DO SANTOS ELANO @elanoblumer NO ROSÁRIO DA MADRUGADA COM @FreiGilsonCMES ❤️ pic.twitter.com/H9tumKY5LR
— MULA LIVRE 🐴 (@OLulaEstaPreso) March 26, 2025
"Eu me deixei levar pelo mundo, e o mundo me trouxe alguns prejuízos. Prejuízo daquilo que nós estamos falando, rezando e orando até agora, que são prejuízos do pecado. O pecado que nos leva muitas vezes o que é bom, o pecado à noite, o pecado da bebida, o pecado das festas", afirmou.
Elano, então, falou das relações extraconjugais. "E quando a gente fala do pecado, a gente fala muito do pecado do adultério. Mas isso não é o único pecado que nos leva a cometer grandes prejuízos na nossa vida. Este é um dos grandes pecados que faz parte infelizmente da minha vida", assumiu. "Eu estava meditando para que eu pudesse levar uma mensagem daquilo que me traz muita dor até hoje", continuou.
"Foram 10 anos, dos 20 aos 30, cometendo tudo isso que estou falando, tendo uma carreira brilhante profissional dentro do campo, de conquistas. Mas até os 30 anos da minha vida, eu me separo, abandono minha família e vou embora de casa. Então, para vocês verem, um cara de sucesso, que construiu um império profissionalmente, mas eu deixei minha família de lado", disse Elano.
"O testemunho da minha esposa é sobre o silêncio. Ela foi até um padre que disse que ela ou seguira o silêncio de Maria ou chutava o balde. Graças a Deus, a minha esposa preferiu o silêncio e com isso nós restauramos a família", explicou. Elano terminou seu testemunho alertando para que quem estivesse cometendo adultério hoje, não tivesse vergonha. "É possível restaurar quem nós somos e nossa família", afirmou.
+Lidas