O ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso nesta terça-feira, 27, por descumprir medidas judiciais. A prisão foi efetuada por uma equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital. Leopoldo Pedrosa foi localizado e preso em Maribondo, na Zona da Mata alagoana.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações apuradas pelo TNH1, o ex-prefeito cumpria pena em regime semiaberto e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, porém ele teria descumprido as medidas impostas pela Justiça de Alagoas durante o último Carnaval.
Anteriormente, o ex-prefeito teria conseguido um relaxamento nas medidas impostas no semiaberto para realizar tratamento contra as drogas. Em vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo) na tarde de hoje, o ex-prefeito disse que está sendo vítima de perseguição política.
A reportagem do TNH1 não conseguiu contato com a defesa de Leopoldo Pedrosa, e o espaço segue aberto para posicionamento.