Ex-prefeito de Maribondo é autuado após provocar tiroteio dentro de condomínio; veja vídeo

Publicado em 21/11/2022, às 09h45
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Um tiroteio dentro de um condomínio no município de Maribondo causou pânico aos moradores nesse domingo, 20. O suspeito de disparar os tiros é o ex-prefeito da cidade, Leopoldo Pedrosa, filho da atual prefeita, Leopoldina Amorim. Porém a motivação ainda é desconhecida e não houve registro de feridos. A assessoria da Polícia Civil confirmou que Pedrosa foi autuado em flagrante pelos disparos e por porte ilegal de arma de fogo, mas não houve confirmação se ele ficou preso.

De acordo com a Polícia Militar, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã desta segunda-feira, 21, a equipe do 10º Batalhão foi acionada para atender uma suposta troca de tiros dentro do residencial. Os policiais confirmaram que o suspeito foi encontrado se debatendo no chão.

Ainda no relatório, a Polícia Militar destacou que uma mulher se apresentou como ex-esposa de Leopoldo e afirmou que o mesmo estaria tendo uma convulsão. Diante das circunstâncias, ela teria entrado em contato com a ex-sogra e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado para os primeiros socorros.

Os moradores do condomínio contaram aos PMs que Pedrosa havia efetuado disparos de arma de fogo tanto na casa onde estava, quanto na área do residencial. Um morador relatou que o suspeito havia pulado o muro de uma residência para atirar, vindo a danificar a porta de vidro da casa do morador e deixado buracos nas paredes do imóvel, além de cápsulas espalhadas pelo chão.

Veja abaixo:

Ainda de acordo com a polícia, a médica do Samu destacou que o suspeito necessitava de atendimento especializado em clínica para estabilização. Após isso, ele teria sido conduzido para a unidade para receber os devidos cuidados médicos. Não há informação se ele já recebeu alta médica.

A polícia comunicou ainda que a arma de fogo utilizada por Pedrosa não foi localizada e o flagrante foi registrado na delegacia de União dos Palmares. A Polícia Civil confirmou que o caso vai ser investigado.

A reportagem tentou contato com a defesa de Leopoldo Pedrosa, mas não obteve retorno. O TNH1 deixa o espaço aberto para manifestação do ex-prefeito.

Envolvimento com crimes - Leopoldo Pedrosa, que foi prefeito de Maribondo na última década, tem um histórico de envolvimento com crimes. Ele já foi preso e condenado por lesão corporal contra a ex-mulher e a ex-sogra, sendo necessário o uso de tornozeleira eletrônica.

O ex-gestor também já teve ligação com homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele também já foi detido por embriaguez ao volante e por portar documento falso.

Gostou? Compartilhe