A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta sexta-feira (8), a operação Capital dos Marechais, para cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal em Maceió e Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM
Os alvos são um ex-prefeito de Marechal e um empresário. Apesar de a PF não divulgar o nome do ex-gestor, ela afirma que a ação desta sexta é uma continuidade da operação Astaroth, em que o alvo era Cristiano Matheus.
A investigação aponta que uma empresa havia sido contratada pelo valor de R$ 1,4 milhão e que não teria prestado o serviço. Detalhes da prática criminosa não foram revelados pela PF.
A operação Astaroth foi deflagrada em julho de 2017 e revelou um grande esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro entre os anos de 2009 e 2016.
Em dezembro de 2017, foi deflagrada a Operação "Kali", também desdobramento da Astaroth, que também investigou desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Durante cumprimentos de mandados, maços de notas de reais e cédulas estrangeiras foram apreendidas pela PF.
O TNH1 conversou com dois advogados que atuam na defesa do ex-prefeito, mas ambos disseram ainda não ter sido contactados para atuar nesse caso. A reportagem também tentou contato com o ex-prefeito, mas ele não atendeu nossas ligações.
LEIA MAIS
+Lidas