Ex-namorado de técnica em enfermagem morta com facada é preso

Publicado em 27/01/2025, às 07h08
Nathalia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Reprodução/Rede Social
Nathalia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Reprodução/Rede Social

por João Victor Souza

Publicado em 27/01/2025, às 07h08

O homem que matou a técnica em enfermagem identificada como Niedja Nathália, de 28 anos, em Viçosa, município situado a 86 quilômetros de distância de Maceió, foi preso em flagrante nesse domingo (26), no mesmo dia do feminicídio. Ele era namorado da vítima e confessou o crime.

De acordo com a polícia, o homem não aceitava o término do relacionamento com Nathália. Ele estava acompanhado do advogado enquanto era ouvido pelas autoridades no Centro Integrado de Segurança Pública de Murici. E durante depoimento, o ex da técnica em enfermagem teria entrado em contradição ao citar uma suposta traição da mulher.

A Polícia Civil esclareceu que o inquérito segue em andamento e outros procedimentos serão realizados para obter mais detalhes do crime de feminicídio que chocou o município alagoano.

O caso

A técnica em enfermagem Niedja Nathalya foi atingida por golpe de faca no pescoço após ter sido abordada pelo ex-companheiro no momento em que retornava de uma festa da padroeira da cidade de Viçosa. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desse domingo.

A jovem foi socorrida com vida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento. A Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, cujo atendimento tem o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros, enviou o helicóptero para agilizar no resgate de Viçosa a Maceió, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. 

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

Gostou? Compartilhe