Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo está cotado para ser vice na chapa do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição na eleição de 6 de outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM
Rebelo foi filiado por 40 anos ao PC do B, ocupou o cargo de ministro nos governos de Lula (Lula) e Dilma Rousseff (PT), e atualmente está filiado ao PDT, legenda pela qual concorreu ao Senado por São Paulo, em 2022.
Segundo revela Stella Borges, no portal UOL, ele conta com a simpatia do prefeito Nunes e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo cursava Direito na Ufal e era da equipe de redação do antigo “Jornal de Alagoas”, quando foi orientado pelo PC do B, para se transferir para São Paulo.
Na capital paulista foi vereador por vários mandatos e se elegeu deputado federal por São Paulo, ocupando por dois anos a presidência da Câmara, após uma disputa apertada em que venceu por apenas 11 votos o também alagoano José Thomaz Nonô (PFL).
De acordo com Stella Borges, aliados de Nunes citam como exemplo do bom trânsito político de Aldo Rebelo sua cerimônia de posse na secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura paulistana, que reuniu diferentes lideranças partidárias.
Se for o indicado para vice de Ricardo Nunes, Aldo precisará deixar a prefeitura até 6 de abril, conforme a legislação eleitoral.
O prefeito elogia seu possível vice:
“Se ele sentar aqui para conversar com a gente, ele vai agradar a todos, porque ele é um cara realmente ponderado e democrático. O Aldo foi vereador e isso é algo que pesa bastante positivamente. É uma pessoa que tem experiência nacional, visibilidade muito positiva internacional e é do diálogo. A gente precisa muito disso.”
LEIA MAIS
+Lidas