Ex-bombeiro morre eletrocutado após bater com carro em poste, em Arapiraca

Publicado em 27/12/2021, às 08h47
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1

O ex-bombeiro militar identificado como José Rogério de Farias, 55 anos, morreu após bater com um carro em um poste e receber descarga elétrica no bairro de Canafístula, em Arapiraca, na noite desse domingo, 26. O acidente aconteceu em trecho da AL-101.

Segundo informações de testemunhas, José Rogério, que trabalhava como marceneiro nos últimos anos, teria perdido o controle da direção, quando seguia no sentido Boa Vista/Canafístula, atingido o muro de um motel e depois acertado o poste de energia elétrica.

Com o impacto, a estrutura do poste desabou por cima do carro, com fios da rede de alta tensão, e o condutor foi eletrocutado. O Samu foi acionado para o resgate do ex-bombeiro, porém o homem foi encontrado sem vida, com parte do corpo pendurado na porta do carro.

O IML foi acionado para o recolhimento do cadáver para os procedimentos necessários. Ainda não há informações sobre o horário do sepultamento de José Rogério.

Mortes em Maceió - Na última quinta, 23, duas pessoas morreram carbonizadas dentro de um veículo em um trágico acidente na Avenida Jorge Montenegro de Barros, em Santa Amélia, na parte alta de Maceió. Uma das vítimas era uma criança de quatro anos, identificada como Rafael, e a outra era a avó dela, a professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos.

De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Acidentes, Denilson Ferreira, Maria de Lourdes havia acabado de pegar a criança na creche e parou em um restaurante para comprar almoço. A criança ficou dentro do veículo. "Foi neste momento que a Ducato bateu no poste e provocou o efeito cascata nos fios, que caíram em cima de dois veículos, ente eles o de Maria de Lourdes", contou Denilson Ferreira à reportagem.

Ao ouvir o barulho de colisão, Maria de Lourdes correu para dentro do veículo e entrou pelo lado do motorista. De acordo com informações de testemunhas, a criança gritava pela avó e pedia socorro. Um fio estava caído justamente ao lado da porta em que ela estava. Maria de Lourdes ainda foi orientada a permanecer dentro do carro, mas, de maneira instintiva, saiu pela porta do carona e tentou abrir a porta traseira para tirar o neto do veículo. Foi quando ela recebeu a descarga elétrica e seu corpo entrou em combustão, o que provocou o incêndio no veículo e a morte da criança. 

Gostou? Compartilhe