Televisão

Ex-atleta critica patrocinadora e é cortada de transmissão olímpica

Diário do Centro do Mundo | 27/07/24 - 09h00
Casemiro Miguel, Milton Cunha, Adenizia Ferreira e Luis Felipe Freitas | Reprodução/Youtube

A jogadora de vôlei Adenizia Ferreira foi cortada temporariamente de uma transmissão da Cazé TV das Olimpíadas 2024 nesta sexta-feira (26). A atleta, medalhista de ouro em 2012, participou do programa que antecedeu a abertura dos jogos olímpicos de Paris.

Durante o programa, os debatedores comentaram sobre o uniforme da delegação brasileira, que foi alvo de críticas. Adenizia sugeriu a retirada das Havaianas do uniforme, o que levou o apresentador a mudar de assunto rapidamente, passando a transmissão para uma repórter fora do estúdio.

A razão do corte em Adenizia é que a Havaianas é patrocinadora da Cazé TV. A empresa terá destaque durante a cobertura da abertura dos jogos e nas redes sociais do canal. Faz parte do contrato que os apresentadores e comentaristas citem o uso dos chinelos pela delegação brasileira ao longo do programa. Antes da fala de Adenizia, um repórter já havia destacado o calçado durante uma entrevista com a judoca Ketleyn Quadros.

A Havaianas também é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O contrato de patrocínio inclui várias inserções e menções ao produto durante a programação olímpica. A Cazé TV está comprometida em promover os patrocinadores, garantindo a visibilidade das marcas associadas ao evento.