Ex-agente prisional é preso por assalto e tentativa de homicídio em Arapiraca

Publicado em 17/01/2017, às 10h47

Por Redação

Um ex-agente prisional foi preso na noite dessa segunda (16) acusado de tentativa de homicídio, porte ilegal de munição, roubo e disparos em via pública. A prisão aconteceu na Rua Santa Maria, no bairro Alto do Cruzeiro, na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Alberto Alves da Silva Júnior, 33 anos, é ex-agente prisional e trabalhou no Presídio de Girau do Ponciano, próximo a Arapiraca. De acordo com o relatório de ocorrências do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM), que atende a cidade, ele “estaria realizando diversos roubos, sempre muito agressivo e efetuando disparo de arma contra as vítimas, porém nenhuma foi atingida”.

Ainda de acordo com o documento, ele é suspeito de participação em vários roubos próximo ao estacionamento da Universidade do Estado de Alagoas, onde foi visto pulando muros de casas daquela região e carregando diversas bolsas.

Guarnições da PM fizeram buscas na região e, na garagem de uma das casas, encontraram um Ford Fiesta de cor vermelha e de placas NML-9852, de propriedade de Adalberto, que tinha as mesmas características do que era usado nos assaltos.

Na casa, onde ele foi preso, a guarnição encontrou os objetos que seriam fruto de roubo e uma pistola Taurus 380, com registro; um carregador; nove munições 380 intactas; sete munições 38 intactas; duas bolsas femininas com documentos pessoais em nome de duas vítimas; dois aparelhos de celular; uma cédula de 20 dólares canadenses; dois relógios de pulso; uma balança de precisão; duas correntes de material prateado e uma identidade funcional (administração prisional privada) em nome de Alberto Alves da S. Junior.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleyton Anderson, Alberto Alves não é, nem foi agente penitenciário concursado.

Gostou? Compartilhe