Uma equipe policial da delegacia Regional de Viçosa localizou e prendeu, nessa terça-feira, 19, um ex-agente penitenciário suspeito de ter assassinado o adolescente Omir de Oliveira Lima, de 15 anos, crime ocorrido em 2008, em uma oficina mecânica em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Na ocasião do crime, há 15 anos, o suspeito teria contado com o auxílio de outros colegas de profissão e cometido o homicídio qualificado contra o adolescente, que era suspeito de ter praticado um furto em uma oficina mecânica no bairro Benedito Bentes.
"A vítima, à época menor de idade, era suspeita de praticar um furto na oficina de um conhecido desses indivíduos. Dessa forma, o menor foi detido pelo grupo, levado para um canavial e assassinado. Ao tomar conhecimento que esse indivíduo poderia estar aqui em Viçosa, determinei que equipes fizessem levantamentos, que culminaram na prisão desse foragido", disse o delegado Fernando Lustosa.
A audiência de custódia ocorreu nesta quarta-feira, 20, e a prisão preventiva foi mantida pelo juiz plantonista, confirmou o delegado. O homem ficará à disposição da Justiça no Sistema Prisional.
LEIA MAIS
+Lidas