O futebol paralisou, no Brasil e no mundo. A pandemia do novo coronavírus impossibilita que os clubes dêem continuidade no trabalho desenvolvido nas categorias de base, porém não impede que os treinadores, gestores e jogadores sejam capazes de adquirir conhecimento a respeito da área, seja para aperfeiçoar suas experiências ou para ingressar no mercado de trabalho.
LEIA TAMBÉM
No sentido de oferecer conteúdo sobre os efeitos do coronavírus nas categorias de base, o projeto via internet "Semana de Ouro" vai ser realizado de 06 a 11 de julho, de segunda a sábado, dividido em seis partes. Diversos subtemas, podcasts, e-books, livros, artigos, serão colocados em debate em um ambiente online, em lives que podem ser acessadas por qualquer lugar do mundo. E o melhor, o evento é gratuito.
O projeto reúne seis profissionais da comissão de futebol de base do CSA, sendo eles: o gestor do futebol de base e esportes olímpicos, Dr. Omar Coelho(advogado e Gestor); a psicóloga Daniella Santos (também psicóloga da federação alagoana de arbitragem da CBF, da FCT-equipe de vôlei da UFAL, psicóloga esportiva da escolinha de futebol Ronaldinho Academy, e com formação em terapia Cognitivo-comportamental.); o treinador do Sub20, Adriano Rodrigues (Ex-ASA e Sete de Setembro); o preparador físico Luigi Alpino (instrutor físico de arbitragem, ex- Sete de Setembro e Campinense, e especialista em fisiologia e futebol ); o treinador do Sub17, Lúcio Flávio (formado em Educação Física e pós-graduando em futebol na Universidade Federal de Viçosa); e o treinador do Sub15, Ícaro Leonardo (formado em Educação Física e também pós-graduando em futebol na Universidade Federal de Viçosa).
No evento, serão apresentadas tendências, metodologias, dados, boas práticas e cases de sucesso que deixam as categorias de base em constante transformação.
O projeto "Semana de Ouro" é idealizado e tem curadoria de conteúdo pelo Universitário em Educação Física Felipe Tenório e a Coordenação de Futebol de Base do CSA. Quem quiser mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo número de telefone (82) 99418-3007 (Whatsapp) ou pelos perfis do Instragram @felipe.tenorio07 e @csa_base.
LEIA MAIS
+Lidas