Está programada para esta quinta-feira, 27, às 15h30m, uma reunião on line para apresentar o trabalho do Comitê de Acompanhamento Técnico (CT) que monitora a estabilidade do solo das áreas do entorno da região afetada pelo afundamento do solo em cinco bairros de Maceió.
LEIA TAMBÉM
No evento, o comitê – formado por representantes da Defesa Civil de Maceió, Defesa Civil Nacional e Braskem - pretende atualizar a população sobre o monitoramento da região afetada. A partir de dados captados por avançados sistemas de monitoramento do solo e analisados por especialistas em Engenharia, Geologia, Geofísica, Análise de Risco, Meteorologia, Geografia e outras áreas, o CT
O grupo tem realizado visitas regulares à área atingida para elaborar relatórios que permitem o acompanhamento contínuo da evolução dos dados, em atividades essenciais para o estabelecimento de protocolos eficazes no gerenciamento de riscos. Abelardo Nobre, coordenador do Comitê de Acompanhamento Técnico e da Defesa Civil de Maceió explica esse debate on line:
“Ele reforça nosso compromisso de garantir total transparência sobre os dados dos relatórios, que já são disponibilizados a todos em nosso site (www.ctmaceio.com.br), abrindo mais espaço para esclarecimento de dúvidas. O webinar tem como objetivo ampliar ainda mais o acesso da população à atuação do comitê, sua metodologia de trabalho e sobre os mais recentes dados monitorados na região”.
A transmissão é aberta ao público, que também poderá enviar perguntas aos representantes do CT.
LEIA MAIS
+Lidas