Em seu discurso para a eleição ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Evair Vieira de Melo (PV-ES) disse que as decisões tomadas na Câmara devem tomar como pauta a sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM
“O povo é o legislador supremo, criticando, aplaudindo e opinando sobre as decisões dos legisladores”, afirmou, lembrando que a Casa está marcada por escândalos e que o momento pede o “abandono de ideias retrógradas e da cultura medieval”.
Vieira de Melo listou a imparcialidade como uma das virtudes do novo presidente, que deverá ser capaz de comandar a Câmara com independência e bom senso. “O presidente deve respeitar a todos, maioria e minoria”, disse.
O deputado reforçou que a Câmara deve se pautar por premissas como transparência na gestão de contas e combate à corrupção.
Carreira política
Deputado federal na primeira legislatura, Vieira de Melo é vice-líder do Partido Verde na Casa. Técnico agrícola e administrador de empresas com MBA em Gestão de Projetos (FGV), já foi secretário municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante (ES) e diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Vieira de Melo foi o 11º deputado a registrar candidatura à presidência da Câmara após a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do cargo de presidente.
LEIA MAIS
+Lidas