Gente Famosa

Eva Mendes se emociona ao revelar maior dificuldade de criar filhas com ator: 'Não é justo'

Revista Monet | 16/10/24 - 18h20
Ryan Gosling e Eva Mendes se conheceram no filme 'O Lugar Onde Tudo Termina' (2012) | Foto: Divulgação

Eva Mendes refletiu sobre uma das maiores barreiras que encontrou durante a criação de suas filhas. A atriz é mãe de Esmeralda Amada, de 10 anos, e Amada Lee, de oito — ambas frutos de seu relacionamento com Ryan Gosling.

Durante participação no podcast 'Parenting & You', apresentado pela psicóloga Shefali, Mendes foi convidada a eleger o padrão mais difícil de ser quebrado em relação a sua própria criação. Ou seja, medidas adotadas pelos pais da famosa que ela decidiu não replicar com as filhas.

"Acho que um dos padrões mais difíceis de quebrar para mim é gritar", ela revelou antes de explicar que não costuma berrar na maioria das circunstâncias, mas que ainda não conseguiu se desvencilhar completamente da prática.

"Não grito quando elas estão precisando de mim, nunca gritei 'cale a boca' ou algo desse tipo. Na minha cabeça, não são gritos malvados. Mas não importa, eu grito", continuou.

Mendes classificou o ato de gritar como algo "cultural" de sua família, mesmo que ela não encare a prática como a melhor solução na hora de falar com as crianças. "Estou tendo muita dificuldade para trabalhar isso e não gritar", admitiu.

"Minha mãe era muito carinhosa e incrível, mas ela definitivamente nos criou com base no medo. É por isso que falo sobre estar consciente. Espero que daqui a 20 anos eu não olhe para trás e diga: 'Ah, não. Fiz aquilo'. Porque realmente não quero criá-las com base no medo", Mendes acrescentou.

Nesse momento do diálogo, a atriz deixou algumas lágrimas escaparem.

"Estou meio emocionada porque isso não é justo com as crianças", explicou. "Muitas vezes, quando as pessoas encontram as meninas e dizem: 'Nossa, elas são tão respeitosas', eu respondo: 'Obrigada!' Mas, no fundo, estou torcendo para que elas não estejam apenas imitando o que veem. Espero que eu não esteja colocando algum tipo de pressão nelas da mesma forma que aconteceu comigo, por meio do medo e de ameaças", Eva concluiu.

Em 2014 — após trabalhar em ‘Rio Perdido’, dirigido por Ryan Gosling —, Eva Mendes se afastou de Hollywood. De lá para cá, ela tem se dedicado à criação das filhas e à administração de uma marca própria de produtos de beleza. Gosling, por sua vez, segue trabalhando na indústria cinematográfica.