Estudantes promovem ação com crianças sobre prevenção da febre amarela

Publicado em 22/03/2018, às 12h05

Por Redação

Estudantes do curso de Medicina Veterinária de uma faculdade particular de Maceió se mobilizaram por uma boa causa, nesta quinta-feira (22). A ação, promovida por 40 alunos e realizada no criatório conservacionista da instituição, recebeu cerca de 30 crianças de uma escola pública do município de Marechal Deodoro, para explicar a importância da educação ambiental como forma de prevenir a febre amarela.

"O trabalho foi dentro do criatório da faculdade, onde há espécies raras de animais no Brasil. Escolhemos esse local para passar as informações, porque é uma forma de dar o conteúdo com as crianças acompanhando na prática", esclareceu Thiago Araújo, um dos estudantes que promove a ação.

Anteriormente, o grupo já havia feito palestras em um colégio particular de Maceió, onde debateram com os alunos do ensino médio sobre a doença e o que pode ser feito para preveni-la.

“Nós temos o intuito de melhorar o desenvolvimento intelectual dos alunos. A gente ganha como estudante e a população também, seja de escola pública ou particular", disse Thiago.

Ainda segundo o estudante, várias pessoas acabam culpando o animal pela transmissão da doença, mais especificamente os macacos-prego, porém eles reforçam que os bichos são tão vítimas quanto os seres humanos.

"Vamos abrir a mente da criançada e explicar sobre a doença. Temos vários animais no criatório, inclusive macacos-prego, vai ser uma aula de educação ambiental”, finalizou.

Gostou? Compartilhe