Cerca de quarenta estudantes permanecem ocupando a Câmara Municipal de Arapiraca nesta quinta-feira (10), em protesto contra a PEC 55, que tramita no Senado Federal. Eles declararam a ocupação do local logo após o término da sessão dessa quarta-feira.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Daniel Henrique, aluno de Serviço Social no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Palmeira do Índios, a ocupação da câmara é uma nova etapa do movimento contrário à chamada “PEC do Teto”, antiga 241, que ocorre em todo o país.
“É um movimento nacional. Não é a primeira [câmara ocupada] em protesto contra a PEC 55. Vimos a necessidade de nos mobilizarmos e mobilizar toda a população em torno disso. ”, afirmou.
O estudante, que é integrante da União da Juventude Socialista (UJS), explicou que o grupo fez duas solicitações aos vereadores para que a câmara fosse desocupada.
“Pedimos a elaboração de uma moção de repúdio à PEC 55 e à reforma do Ensino Médio e que se faça uma audiência pública com os senadores de Alagoas para discutir a posição deles [sobre a PEC]”, disse.
Os vereadores se reuniram com uma comissão dos integrantes para debater a desocupação do prédio.
LEIA MAIS
+Lidas