O estudante de 15 anos baleado com cinco tiros na manhã desta quinta-feira, 18, na Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci, foi submetido a procedimento cirúrgico e está em recuperação no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo o último boletim médico ao que o TNH1 teve acesso, o adolescente passou por uma laparotomia exploradora às 9h40, no Centro Cirúrgico, onde foram constatadas lesões na parede anterior do estômago e à esquerda do diafragma, além de um hematoma no baço, porém, sem sangramento ativo. A equipe também executou uma drenagem à esquerda do tórax.
Os médicos finalizaram a operação às 12h40 e o relatório aponta que o jovem estava acordado, orientado, respirando em ar ambiente com sinais vitais estáveis. Ele foi avaliado por um cirurgião geral e o anestesiologista, sendo liberado para a enfermaria acompanhado do pai e da equipe de enfermagem.
"Boletim Médico - Aluno alvejado em escola de Igaci: o jovem R.D.S, de 15 anos, vítima de disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (18), em Igaci, encontra-se em recuperação na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, consciente e com os sinais vitais estáveis.
O adolescente foi atingido por cinco tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo região cervical, tórax e membros superiores. Após ser socorrido, o estudante foi submetido a procedimentos médicos de emergência e passou por cirurgia".
O caso - O adolescente suspeito de atirar no colega dentro de uma escola estadual em Igaci, no interior de Alagoas, chegou a se sentar ao lado da vítima, na manhã nesta quinta-feira (18), segundo a Polícia Civil (PC). O autor e a vítima, de 16 e 15 anos, respectivamente, estudam na mesma turma. A violência teria sido motivada por ciúmes.
O crime ocorreu por volta das 7h30, na Escola Estadual Coité das Pinhas, em Igaci. O suspeito do disparo, que teria colocado a arma na mochila, foi levado à delegacia na companhia da mãe e do advogado. Já o colega baleado foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, para passar por uma cirurgia. O adolescente foi atingido com cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen e nos braços.
Imagens registradas na sala de aula mostram sangue espalhado por todo o local, inclusive, nos pertences dos outros estudantes e nas carteiras da escola. As aulas foram suspensas. A Polícia Militar anunciou que iniciará uma operação nas escolas da Grande Maceió.