O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, informou pelo Twiiter que o governo de Alagoas já garantiu estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação contra o novo coronavírus no estado.
LEIA TAMBÉM
A informação é uma boa notícia sobretudo depois que o governo federal afirmou também na manhã desta quarta-feira, 06, que a compra de seringas foi suspensa até que os preços do produto “voltem à normalidade”. Na semana passada, o ministério fracassou na primeira tentativa de comprar seringas e agulhas para a imunização. Leia mais.
Bom dia! Mais uma boa notícia no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O @GovernoAlagoas já garantiu o estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação. Agora, só falta o @minsaude divulgar o cronograma de imunização.
— Alexandre Ayres (@alexandreayresc) January 6, 2021
Procotolo no Butantan
O governo de Alagoas saiu na frente e foi o primeiro estado a assinar protocolo de intenções para aquisição da vacina Coronavac, no Instituto Butantan.
Em dezembro passado, Ayres esteve em São Paulo, na sede do instituto, onde se reuniu com o diretor de Estratégia Institucional do centro de pesquisas, Raul Machado Neto.
“Dialogamos com o Governo de São Paulo e solicitamos o estabelecimento de uma parceria com o Butantan para que as vacinas desenvolvidas pelo instituto também sejam disponibilizadas para a população alagoana. Assinamos o protocolo de intenções, que coloca Alagoas como prioridade quando os imunizantes forem liberados. Temos pleno conhecimento que o Butantan é uma instituição reconhecida em todo o mundo, sendo a maior fornecedora de vacinas ao Ministério da Saúde”, disse o secretário na ocasião. Leia mas.
LEIA MAIS
+Lidas