Vem aí mais uma edição do brechó "Luxo no Cabide". O evento, que combina luxo e solidariedade, pretende estimular o desapego daquela roupa ou acessório esquecidos no guarda-roupa e colocá-los à venda com valores convidativos. Além do propósito de fazer a moda circular, tornando-a mais acessível para as mulheres, a 10° edição do projeto, idealizado pela consultora de imagem e estilo, Tati Alvim, vai doar parte da arrecadação para a Associação Grupo de Mama Renascer.
A edição deste ano acontecerá entre os dias 05 e 16 de novembro, na Avenida Jatiúca, 925, no bairro da Jatiúca. A entrada será no valor de R$ 10, e todo o montante arrecadado com a entrada será doado para a Associação Grupo de Mama Renascer.
"Eu sempre fui uma fã de brechós. Esse é o primeiro brechó boutique de Maceió. Sempre que eu viajava, garimpava peças exclusivas e de marca que não conseguia comprar em lojas. É algo que sempre me motivou, pois se a roupa já existe a gente cria uma moda mais sustentável, não precisando utilizar todos os recursos humanos e naturais para produzir aquela roupa. As roupas de qualidades se prolongam ao longo do tempo e, se forem bem cuidadas, elas duram bastante. Se ela não serve para uma pessoa, pode começar uma nova história com outra pessoa. Como trabalhamos com negócio sustentável, ele também deve ter uma parcela destinada ao social. Eu abraço a causa do câncer de mama desde 2014 e sempre fui defensora da causa, que se alinha muito com o propósito do Brechó", disse Tati Alvim, em entrevista ao TNH1.
A presidente do Instituto Renascer, Walkiria Lúcio, destacou a parceria e o compromisso do brechó com as causas sociais.
"A Associação Grupo de Mama Renascer já existe há quatro anos. Essa parceria com a Luxo no Cabide é importante para ambas as partes, é de muito valor. Essas doações são importantes para a associação, que precisa dessa ajuda da sociedade. A Tati Alvim sempre foi uma pessoa voltada para esse tipo de ação. A nossa associação é formada por pessoas que têm vulnerabilidade social e diagnosticadas com câncer de mama ou que já tiveram o câncer de mama. Toda essa doação é destinada a essas pessoas", explicou Walkiria Lúcio, presidente do Instituto Renascer.
Já para Ednólia Nobre, que participa do brechó "Luxo no Cabide" há mais de três anos, o projeto ajuda a impulsionar a moda circular e consciente.
"É a terceira vez que eu venho participar e sempre encontro peças que precisam circular, pois a natureza sempre agradece. O custo benefício é maravilhoso, pois compramos peças lindas e com bons cortes por um preço justo. Além de cliente, eu também sou fornecedora e sempre temos muitas opções", disse.