Estátua de Jorge de Lima é alvo de tentativa de furto na Praça Sinimbu

Publicado em 25/06/2021, às 10h15
Netto Motta/TV Pajuçara
Netto Motta/TV Pajuçara

Por TNH1

A estátua do poeta e escritor alagoano Jorge de Lima, instalada na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foi alvo de bandidos nas primeiras horas desta sexta-feira (25). Após a tentativa de furto, a escultura foi recolhida pela Prefeitura de Maceió e deve ser recolocada em breve.

Segundo o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), delegado Thiago Prado, três criminosos tentaram levar a estátua, porém desistiram por ela ser pesada, e também porque a praça já estava com maior movimentação de pessoas no início da manhã. 

"Já era por volta das 6h, as pessoas já estavam nas ruas e viram que a estátua não estava fixada. Elas perceberam a movimentação estranha e denunciaram para a Prefeitura", disse Prado ao TNH1.

Ainda de acordo com o secretário, o monumento foi encontrado inclinado,com a base parcialmente removida. Após as apurações, a equipe da Semscs recolheu a estátua e a encaminhou para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). 

Imagens de câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.

Inaugurada em dezembro

A Praça Sinimbu, uma das mais tradicionais da cidade, passou por um processo de revitalização que foi concluído em dezembro do ano passado. A estátua de bronze que homenageia o escritor Jorge de Lima também foi inaugurada à época.

O trabalho da Prefeitura contou com um investimento de R$ 450 mil.

Gostou? Compartilhe