“Sabia perfeitamente que era assim, acostumara-se a todas as violências, a todas as injustiças”. A citação é do livro de maior sucesso de Graciliano Ramos, Vidas Secas, e descreve com clareza os atos a que a estátua do escritor, fixada na orla de Ponta Verde, em Maceió, tem que se “acostumar”.
LEIA TAMBÉM
As violências de hoje são pichações feitas na estátua de um dos mais ilustres caminhantes do calçadão de Maceió. Duas delas feitas à tinta e a terceira cravada na lapela do terno do homem que deveria abrilhantar nosso cartão postal como abrilhantou a nossa literatura.
Pichações foram feitas a tinta e cravadas no metal. Fonte: Cortesia ao TNH1 / Nathália Lopes |
O TNH1 tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió que informou que vai se inteirar do assunto e que deve se pronunciar sobre o caso ainda na tarde desta segunda-feira (27).
Nota da Prefeitura de Maceió
A Prefeitura de Maceió informa que irá verificar a situação da escultura de Graciliano Ramos para tomar as medidas necessárias. O Município aproveita para reforçar que conta com a colaboração da população para que as esculturas e monumentos instalados na capital sejam bem cuidados.
LEIA MAIS
+Lidas