Estão abertas as matrículas para a educação de jovens, adultos e idosos em Maceió

Publicado em 03/01/2022, às 12h15
São três mil vagas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos na rede municipal. | Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed
São três mil vagas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos na rede municipal. | Foto: Mauro Fabiani/Ascom Semed

Por Secom Maceió

Começou nesta segunda-feira (3) a matrícula de novos estudantes para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). São cerca de 3 mil vagas disponíveis em 46 escolas que ofertam a modalidade. A matrícula pode ser feita até o dia 14 de janeiro de forma presencial em uma das unidades de ensino, confira a lista aqui.

Este ano, a matriz curricular passou por algumas mudanças, bem como o processo de matrícula da EJAI. “Essas mudanças vão mexer com toda a estrutura curricular, oferta e a matrícula da EJAI, que antes era feita anualmente. Por isso, fizemos um calendário especial para a modalidade para que os estudantes se dirijam às escolas e realizem a matrícula do período letivo de 2022.1, que corresponde de fevereiro até junho deste ano”, explicou a secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas. As unidades estão preparadas para esclarecer quaisquer dúvidas dos estudantes novatos.

A matrícula vai permitir o vínculo do estudante à unidade de ensino e, em caso de estudante menor de idade, os pais ou responsável legal deve estar presente no ato da matrícula. No caso do estudante já ser maior de idade, deve apresentar os seguintes documentos:

a) Certidão de nascimento, Registro Geral ou casamento;

c) Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses);

d) Cartão do Programa “Bolsa Família”, caso possua;

e) Número de Identificação Social - NIS do estudante beneficiado pelo Auxílio Brasil, disponibilizado nos Centros de Atenção Psicossocial - CAPs;

f) Cartão SUS;

g) três fotos 3x4 atualizadas;

h) Documento original de comprovação de escolaridade, “Declaração, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias ou Histórico Escolar”, exceto

para o 1º período;

i) CPF do estudante;

j) RG e CPF do Responsável;

k) Histórico Médico Escolar, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016.

l) Termo de autorização do uso de imagem (disponível na Unidade Escolar).

Gostou? Compartilhe