A proposta do Serviço Social da Indústria (Sesi) com seu estande na Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2023, que acontece até domingo no Centro de Convenções de Maceió, é proporcionar um espaço lúdico, para despertar nos visitantes a curiosidade pela ciência, pela arte e pela tecnologia, em que as pessoas são estimulados a brincar e a aprender.
LEIA TAMBÉM
Cristina Suruagy, diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai em Alagoas, esclarece que a instituição apresenta na Bienal as atividades que desenvolve no cotidiano em suas unidades de ensino:
“É um espaço para construir significados, imaginar possibilidades de futuro, porque não sabemos como vão ser as profissões daqui a quatro, cinco anos. Então, a gente precisa estimular os nossos alunos, as pessoas, a pensarem com o olhar criativo, dando as condições de arte, ciências, tecnologia e capacidades técnicas para que possam se reimaginar no futuro.”
Cristina explica que a proposta não se fixa numa determinada idade:
“É motivo de muita satisfação estarmos atrelados a um movimento que inspira e que envolve o estímulo a uma leitura, à busca de conhecimento, seja desde a infância até a vida adulta”, afirmou.
A professora Anne Vital ressalta a importância de acompanhar os avanços tecnológicos:
“Por mais que eu, como professora de Língua Portuguesa, goste de livros, é impossível viver sem a tecnologia. Então, é bom juntar as duas coisas: o livro e a tecnologia para levar esses meninos a um futuro melhor.”
LEIA MAIS
+Lidas