Atualizada às 14h26
LEIA TAMBÉM
Estagiários da Secretaria Municipal de Educação de Maceió bloquearam os dois sentidos da Rua General Hermes, no bairro da Cambona, para protestar contra os cortes nos valores pagos referentes à bolsa paga pela secretaria.
De acordo com líderes do movimento, o valor da bolsa estádio reduzido de um salário mínimo, R$ 937 para pouco mais de R$ 500.
“Hoje existe uma comissão que envolve esses estagiários, que não foram avisados do corte. Além disso, a Secretaria não conversou com as faculdades e universidades que ofertam esses estagiário”, pontuou.
A assessoria de comunicação da Semed confirmou o corte no valor da bolsa, e informou que as explicações serão dadas pela secretária Ana Dayse Dorea, que no momento do fechamento desta matéria, estava reunida com representantes do CIEE - empresa responsável pelo estágio - e de universidades e uma comissão de estagiários. Eles explicaram ainda que o universo de estagiários da Semed é de 534, destes 320 estão em escolas que possuem crianças com algum tipo de deficiência.
Em nota enviada à imprensa no início da tarde desta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação de Maceió explicou que deve manter o número de estagiários.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que recebeu na manhã desta quarta-feira (28) uma comissão de estagiários.Diante da responsabilidade financeira, o órgão optou por manter o número de estagiários.
A Semed explica que a renovação do contrato dos estagiários será feita a partir desta quinta-feira (01) pelo Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE). Para garantir a organização financeira dos estagiários, a Secretaria propôs à comissão manter o mês de março com o valor antigo da bolsa, proposta que ficou acordada entre as partes.
A contratação de empresa especializada para seleção de estagiários vai agilizar o processo de seleção.
LEIA MAIS
+Lidas