O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão apresenta melhora em seu estado de saúde, de acordo com nota divulgada hoje (9) pela assessoria de imprensa do governo fluminense.
LEIA TAMBÉM
Pezão continua internado no Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, onde segue um tratamento à base de antibióticos contra a infecção na pele que motivou sua nova internação, na última terça-feira (5).
O quadro infeccioso ocorre no local do corpo onde foi implantado um cateter, por onde o governador vinha recebendo a quimioterapia para combate a um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ataca as células de defesa do organismo.
Em março, Pezão passou 19 dias internado no Hospital Pró Cardíaco, onde o câncer foi diagnosticado no dia 24 e o tratamento quimioterápico teve início, no dia seguinte. Ele teve alta no dia 31 e no sábado seguinte (2) comemorou o aniversário da mãe em Piraí, na região sul do estado.
Desde que teve início o tratamento, Pezão se licenciou do cargo, inicialmente por 30 dias. O cargo de governador está sendo exercido pelo vice, Francisco Dornelles.