É considerado grave o estado de saúde do bebê de 28 semanas encontrado em um saco de lixo, na manhã desta quarta-feira (04), em Maceió, e levado para a UPA do Trapiche da Barra. A informação foi passada pela Maternidade Santa Mônica, local onde o recém-nascido foi encaminhado após os primeiros socorros.
LEIA TAMBÉM
A unidade de saúde também informou à imprensa, por meio de nota, que o bebê foi medicado com antibióticos, e a equipe médica aguarda resultados dos exames. Ele ficará sob observação e a expectativa é de que tenha evolução positiva do quadro clínico. Os profissionais também não dispõem do histórico médico do pre-natal.
Mais cedo, o médico que realizou o primeiro atendimento ao bebê, o pediatra e coordenador da UPA, Jordiran Soares, havia dito que ele precisou ser entubado e submetido a cateterismo para ser medicado. De acordo com o boletim médico, trata-se de um prematuro extremo.
Ainda não há identificação de quem deixou o recém-nascido no lixo. O Conselho Tutelar deve acionar a polícia ainda hoje para investigar o caso.
LEIA MAIS
+Lidas