Estado de emergência será decretado em cidades mais afetadas, diz governador

Publicado em 27/05/2017, às 19h02

Por Redação

Após diversas ocorrências causadas pelas fortes chuvas em Alagoas, o governador Renan Filho confirmou em entrevista à TV Pajuçara, neste sábado, 27, que os municípios mais afetados decretarão estado de emergência.

“Vamos decretar emergência para que possamos agir em três caminhos: primeiro, fazer o socorro das famílias desabrigadas, segundo a assistência, vamos auxiliar a relocação dessas famílias em um local seguro e depois vamos observar se elas podem voltar para suas casas ou vão precisar de uma relocação definitiva. E terceiro a reconstrução, tanto do patrimônio privado quanto do público”, explicou o governador.

Em plantão durante todo o dia junto ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Renan Filho também afirmou que o trabalho de prevenção para os próximos dias já estão em andamento.

“Amanhã, se o tempo permitir, vamos sobrevoar todas as áreas de risco, e observar o Vale do Paraíba e do Mundaú, onde o nível dos rios subiu bastante, para que a gente observe com os dados meteorológicos se vai haver risco para o domingo e para o início da próxima semana”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

Gostou? Compartilhe