O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) lançou, nesta quinta-feira (10), o edital de licitação para a segunda etapa de duplicação da rodovia AL-220, que liga as cidades de São Miguel dos Campos e Arapiraca. Durante transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais (Facebook e Instagram), o governador Renan Filho falou, nessa tarde, sobre a importância da obra, orçada em cerca de R$ 170 milhões e que ocorrerá em duas frentes.
LEIA TAMBÉM
“A obra vai começar de São Miguel dos Campos para Campo Alegre e de Arapiraca para São Miguel dos Campos. Isso vai garantir geração de emprego em toda a região. Essa é uma obra muito importante para o nosso desenvolvimento; vai possibilitar a integração regional, o acesso mais facilitado à saúde, o escoamento da produção, o fortalecimento da agricultura familiar e a segurança no trânsito”, explanou o governador.
Participaram da transmissão ao vivo o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques. Em Limoeiro de Anadia, no distrito de Pé Leve, haverá uma alça no entorno da povoação para evitar desapropriações e as consequentes intercorrências. “São 64 km de pista duplicada com todos os retornos e acessos contemplados”, enfatizou Mosart Amaral.
“A gente espera com essa obra integrar as duas maiores regiões metropolitanas do Estado. Será um grande eixo de desenvolvimento”, avaliou Fabrício Marques. Renan Filho observou que todos os Estados do Nordeste mais desenvolvidos já duplicaram as suas capitais à segunda cidade economicamente mais importante, a exemplo da Bahia, que duplicou de Salvador a Feira de Santana; de Pernambuco, de Recife a Caruaru; e da Paraíba, de João Pessoa a Campina Grande.
“Agora chegou a nossa vez! Até o início de novembro, daremos a ordem de serviço para essa obra que vai gerar emprego e promover o desenvolvimento da região. É uma obra muito importante. Serão 64 quilômetros, o maior trecho já duplicado na história de Alagoas”, declarou Renan Filho.
Diário
A obra contempla serviços de reestruturação asfáltica e duplicação no trecho que vai do entroncamento da AL-110/115, no município de Arapiraca até a BR-101, em São Miguel dos Campos. O processo de concorrência com apresentação das propostas será realizado em sessão pública no dia 12 de setembro, às 10 horas.
A publicação já está disponível com maiores detalhes no Diário Oficial do Estado e da União. Aobra de duplicação da rodovia AL-220: Maceió-Arapiraca será realizada em duas fases. A primeira etapa dos serviços conecta a capital alagoana ao município de São Miguel dos Campos, na região Agreste, e já foi iniciada.
No total, serão realizados trabalhos ao longo dos 81,7 km de extensão, sendo 18,3 quilômetros no primeiro trecho e 64 km na segunda etapa. O projeto terá um investimento em torno de R$ 170 milhões.
LEIA MAIS
+Lidas