Um caso de extrema violência, com uma vítima que foi esquartejada e morta por engano, e que foi destaque em território nacional. Assim foi o assassinato de Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, ocorrido em Girau do Ponciano, agreste de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A reportagem de Lucas Malafaia, da TV Pajuçara, foi veiculada no programa Cidade Alerta, da TV Record, e repercutiu em todo o país (confira ao final da matéria).
O crime brutal foi praticado por seis pessoas, incluindo uma menor de 14, que filmou toda a ação, sorrindo. A mentora, Thaise Nascimento Duarte, de 19 anos, foi reconhecida por uma tatuagem no pé depois que o vídeo vazou nas redes sociais, uma semana após a morte de Genaldo. Thaise está foragida.
Os demais envolvidos são Romário dos Santos Silva, os irmãos Ubirajara da Silva Santos e Brimac Silva Lisboa e o taxista Eduardo Fernandes dos Santos, responsável pelo transporte do bando e da vítima. Todos foram presos, e a menor apreendida.
Os acusados contaram à polícia que Genaldo teria matado duas crianças enforcadas, e o crime teria sido motivado por vingança. No entanto, as investigações mostraram que a vítima era inocente, e não tinha nenhum antecedente criminal.
De acordo com a polícia, a morte de Genaldo teria ocorrido por engano. O crime teria sido “encomendado” pelo comando do tráfico de drogas da região, e Thaise, que integra uma quadrilha, teria confundido a vítima com o verdadeiro alvo.
+Lidas