Esposa de Zé Vaqueiro desabafa sobre saúde do caçula: 'Luta constante da força e do medo'

Publicado em 10/04/2024, às 09h34
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Por Revista Quem

Ingra Soares, esposa do cantor Zé Vaqueiro, fez um desabafo emocionante em seu Instagram, na madrugada desta quarta-feira (10), sobre a saúde do filho caçula do casal, Arthur, de 8 meses, que nasceu com Síndrome de Patau.

"Já se passaram quase 9 meses, dias e noites sem dormir orando, pedindo forças a Deus para continuar. Uma rotina desafiadora onde existe uma luta constante da força e do medo. Ser forte todos os dias para acordar e continuar acreditando…", começou Ingra, que falou sobre os julgamentos que o casal sofre por 'seguir adiante' em meio à internação do bebê.

"Porque a vida continua e precisamos seguir, trabalhar. A vida cobra isso, e o peso é enorme. Fomos julgados, criticados e humilhados quando nem forças tínhamos para nos defender. Se é que existe defesa sobre isso. Mas o que nos conforta todos os dias é saber que existe um Deus tremendo que nos protege dia e noite, e não deixa a gente desanimar", completou.

Ingra, porém, disse que o desafio pela saúde do pequeno uniu ainda mais o casal. "A cada dia seguimos mais unidos como casal, pai e mãe. Vocês não têm ideia como é ter um filho nessas condições e não poder fazer nada para evitar a dor, uma febre , uma queda de saturação, porque na hora a gente já sabe que ele vai passar mal e os nossos corações já ficam acelerados, a pressão baixa."

Ela disse ainda sobre o medo constante em meio a qualquer sinal de piora de Arthur. "Porque ele fica sem sinais vitais e muitas das vezes precisa ser reanimado (a minha cabeça já bloqueou com o barulho de alerta dos aparelhos da UTI). Eu vivo assustada. Até em casa, do nada, eu escuto, vocês acreditam? Aí eu começo a chorar… Tantas melhoras no decorrer desse tempo e, ao mesmo tempo, ele sempre passando mal."

"Conversei várias vezes com Deus e perguntava: 'por que, Deus?' Não aguento ver ele assim… isso me destrói. Logo eu, que sempre quero resolver tudo, ajudar… me sinto incapaz todos os dias. Mas precisamos de forças, porque a fé é isso… Nada para Deus é impossível !!! Meus filhos precisam de mim, o meu marido… e eu preciso deles. Somos uma família e Deus só fortaleceu esse laço", ainda disse ela.

Ingra finalizou agradecendo a Zé Vaqueiro pela parceria em um momento tão delicado para ambos. "O apoio em um momento desafiador é algo muito nobre isso você não encontra por aí, porque não tem preço… é algo que está dentro de você. Eu agradeço a Deus por não estar passando por isso sozinha. Te agradeço, meu bem, por tudo e juntos vamos seguindo, porque Deus proverá e ele conhece os nossos corações… e uma coisa que não somos é fracos, somos fortes e guerreiros meu amor. Na alegria, na saúde e na doença… assim disse o senhor. Te amo, José".

"Deus é conosco, meu amor", escreveu Zé Vaqueiro nos comentários. "Permaneça inabalável", ainda escreveu Ingra nos Stories. Ela também postou uma foto de Arthur e escreveu: "eu entro no meio da guerra só pra te salvar".

Os principais sintomas das crianças que nascem com a Síndrome de Patau é o atraso mental e cognitivo, além de malformações físicas perceptivas. Além disso, a síndrome pode desencadear outras doenças e complicações, tais como: problemas no coração, surdez parcial ou total, deficiência mental e doenças renais.

Gostou? Compartilhe