Sai o marido, Gilberto Gonçalves, entra a esposa no comando da Prefeitura Municipal de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Na manhã desta sexta-feira, 12, a vice-prefeita, Cristina Gonçalves, do PP, mesmo partido do marido, tomou posse à frente do Executivo, depois que Gonçalves foi afastado do mandato por 60 dias, por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).
LEIA TAMBÉM
O prefeito, e os secretários de Saúde, Finanças, Educação e Assistência Social, além de três servidores do município, foram afastados dos cargos por serem suspeitos de desvio de cerca de R$ 20 milhões em verbas e lavagem de dinheiro, por meio do uso indevido do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).
Operação - O esquema foi desarticulado pela Polícia Federal, durante a operação Beco da Pecúnia. De acordo com a investigação, teriam ocorrido possíveis ilegalidades nas contratações e respectivos pagamentos realizados pelo município de Rio Largo, em favor de duas pessoas jurídicas, para aquisições de material de construção, peças e serviços para veículos.
A defesa de Gilberto Gonçalves, não se pronunciou sobre as denúncias.
+Lidas