Escolas têm até 6 de abril para preencher dados do Censo Escolar 2015

Publicado em 25/03/2016, às 19h40

Por Redação

Escolas das redes públicas, privadas e filantrópicas terão até o próximo dia 6 de abril para inserirem os dados relativos ao rendimento e movimentos dos respectivos alunos referentes ao ano de 2015, para a segunda etapa do Censo Escolar 2015. O endereço para inserção de dados é: http://educacenso.inep.gov.br.

 De acordo com a supervisora de Estatísticas e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Cheila Francet, o prazo merece uma atenção especial das escolas, principalmente aquelas que participaram da Prova Brasil ou as que tiveram seu calendário comprometido no último ano.

 “O dado de rendimento da Prova Brasil é observado agora e entra no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Outra situação importante são as escolas que aderiram a greves, sofreram reformas, ou que alcançaram apenas 80% do ano letivo. Estas devem verificar, com a participação efetiva do Conselho Escolar, a aprovação do aluno. Mas estes casos são exceções”, explicou Cheila Francet.

Segundo a supervisora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda permitirá retificação dos dados da coleta no período de 15 a 29 de abril. “Será a última oportunidade. Depois deste prazo, o Censo Escolar 2015 será encerrado”.

 Preparativos - Os preparativos para a etapa 2016 do Educacenso iniciarão logo em seguida. As escolas privadas que ainda não possuem cadastro, principalmente as que possuem alunos ligados ao Bolsa Família e/ou demais programas do Governo Federal, poderão fazer as inserções dos dados a partir de 25 de maio. “A escola que deixar de preencher o Censo Escolar por dois anos consecutivos terá seu cadastro excluído automaticamente do sistema”, também alertou Cheila.

 Maiores informações podem ser obtidas diretamente na Supervisão de Estatísticas e Avaliação Educacional, no prédio do antigo Instituto de Línguas, sala 03, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), pelos telefones (82) 3315-1264/1265 ou pelo e-mail: [email protected]

Gostou? Compartilhe