O Programa de Conexão de Escolas de Tempo Integral da Rede Municipal de Arapiraca (Integrara), coordenado pelas professoras Ana Karla Messias e Tairan Barbosa Oliveira, teve o seu registro aceito e certificado pela Fundação Biblioteca Nacional, em reconhecimento aos resultados positivos obtidos ao longo deste ano.

Desde 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Luciano Barbosa, o modelo de educação integral foi implantado em Arapiraca e, nos dois mandatos seguintes, tem sido aprimorado, ao ponto de se tornar uma das referências da atual administração.

Atualmente, 12 unidades de ensino integram a rede municipal em Arapiraca e mais duas escolas com essas características estão sendo construídas, nos bairros Baixa Grande e Batingas.

O município dispõe ainda de cinco centros de apoio às escolas de tempo integral, incluindo a Escola de Artes, Escola de Circo, Planetário Municipal, dentre outros equipamentos, com o propósito de fortalecer o aprendizado e os conhecimentos dos estudantes da rede municipal.

O superintendente pedagógico João Paulo Holanda e a secretária de Educação, Eliete Rocha, acompanham o trabalho das professoras Ana Karla Messias e Tairan Barbosa Oliveira.