Erro grotesco de português faz MPF da Paraíba adiar instalação de placa

Publicado em 07/08/2017, às 18h01

Por Redação


Um erro grotesco de português provocou o adiamento por 12 dias da instalação da placa de inauguração da nova sede da Procuradoria da República na Paraíba, em João Pessoa. Estava gravado na placa “Edifícil-Sede” em vez de “Edifício-Sede”.

A inauguração, que contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e do secretário-geral do Ministério Público da União, Blal Yassine Dalloul, foi realizada no dia 27 de julho. A placa com o erro chegou a ser apresentada na cerimônia, mas não foi afixada no prédio. A placa escrita corretamente só foi entregue nesta segunda-feira (7) e deverá ser afixada na terça-feira (8).

A assessoria de imprensa da Procuradoria informou que o texto enviado à empresa responsável pela confecção da placa estava correto. “O Ministério Público Federal está levantando as informações sobre o que ocorreu e deve instaurar procedimento para apurar a correta execução do que foi contratado e, sendo o caso, proceder à aplicação das penalidades cabíveis, caso constatada a responsabilidade da empresa.”


Gostou? Compartilhe