Erasmo Damiani deixa o CRB e é anunciado como gerente geral da base do Inter

Publicado em 01/02/2019, às 17h06
Erasmo Damiani no estúdio da Rádio Pajuçara FM em dezembro | TNH1
Erasmo Damiani no estúdio da Rádio Pajuçara FM em dezembro | TNH1

Por Paulo Victor Malta

Anunciado pelo CRB no dia 5 de dezembro, o diretor de futebol Eramos Damiani está de saída do clube regatiano para comandar as categorias de base do Internacional. O CRB confirmou a saída do dirigente e afirmou que vai em busca de outro diretor. A reportagem entrou em contato com Damiani, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. Pelo Twitter, o Internacional confirmou a contratação de Damiani. 

Ao repórter Bruno Protasio, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, explicou que o dirigente afirmou ter recebido um convite do Internacional para assumir a base do Colorado e gostaria que a diretoria regatiana aceitasse a possibilidade de saída do clube.

Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Damiani chegou ao Regatas para assumir o cargo deixado por Alarcon Pacheco no fim de 2018. O dirigente participou de parte da montagem do elenco que começou a temporada 2019. 

Além da medalha de ouro na Rio 2016 e realizou trabalhos em clubes do futebol brasileiro, como o Figueirense (coordenador geral das categorias de base e gerente do futebol profissional), Athlético Paranaense (Coordenador de Captação), Palmeiras (coordenador geral das categorias de base) e Vitória (Diretor Executivo de futebol).

Para a pasta do futebol, o CRB fica agora apenas com o vice-presidente Thiago Paes. 


Thiago Paes (esquerda) e Erasmo Damiani (direita) na apresentaçãodo técnico Bebeto Moraes
(Foto: Gustavo Henrique / Ascom CRB)

Gostou? Compartilhe