"Era cópia colorida", rebate Inep sobre RG de alagoana desclassificada no Enem

Publicado em 10/11/2016, às 15h45

Por Redação

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou nesta quinta-feira, 10, que não houve irregularidade na eliminação da estudante Waleska Manso, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 5 de novembro. De acordo com o Instituto, que se posicionou através de e-mail enviado ao portal TNH1, Waleska portava uma cópia colorida do documento de identidade, que não era válido segundo o edital do exame.

O Inep também explica que a estudante foi conduzida até a coordenação, onde foi questionada sobre o documento original e Waleska teria respondido que havia esquecido na bolsa de sua mãe. Em seguida, ela teria assinado o termo de eliminação na presença do certificador do próprio Inep.

No dia seguinte, Wasleska teria retornado ao local de prova acompanhada de sua mãe e mais uma pessoa, não identificada pelo Inep, onde teriam se exaltado após nova confirmação de que a estudante não poderia realizar o exame e só deixaram o local após notarem a presença da polícia, segundo o Inep.

“Cumpre informar que toda a conduta da equipe de aplicação foi pautada pelos manuais e cumprindo rigorosamente os subitens 11.1, 11.2, 18.3, 19.3.2 e 19.3.11 do Edital. Portanto, não há que se falar no descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente ou de qualquer outra norma jurídica vigente”, finaliza a nota enviada ao TNH1.

Gostou? Compartilhe