"Era como se eu tivesse salvando a minha filha": bombeiro se emociona ao relatar resgate em incêndio no Benedito Bentes

Publicado em 11/04/2023, às 10h23
Imagem "Era como se eu tivesse salvando a minha filha": bombeiro se emociona ao relatar resgate em incêndio no Benedito Bentes

Por Ana Carla Vieira

A cena chocou até quem está habituado a trabalhar nesse tipo de resgate. O sargento Thiago Omena, do Corpo de Bombeiros, trabalhava no resgata às vítimas do incêndio, no Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Benedito Bentes, na manhã desta terça-feira (11), quando precisou socorrer uma menina de aparentemente 8 ou 9 anos de idade. Ao relatar sobre o socorro, o sargento não conteve a emoção e foi às lágrimas. "É uma situação que emociona. A gente fica de coração partido. Eu lembrei muito da minha filha na hora e naquele momento era como se eu tivesse salvando a minha filha", disse, emocionado, o sargento. 

De acordo com Thiago Omena, foram feitas três revistas por parte dos Bombeiros em todos os apartamentos do Residencial. "Estamos fazendo tudo que é possível, para dar o nosso melhor à sociedade alagoana. O Corpo de Bombeiros chega para tentar acalentar também as pessoas e fazer os nossos resgates, até mesmo porque a sociedade confia no Corpo de Bombeiros, confia nos nossos salvamentos, confia no nosso patrimônio, que são as viaturas e no maior patrimônio, que é o ser humano que está vestido em uma farda", completou o sargento.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um vazamento de gás, mas o sargento do Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível confirmar a informação. A corporação empregou 26 militares e 8 viaturas na ocorrência. Por volta das 10h30 da manhã, o incêndio já havia sido controlado e os trabalhos de rescaldo continuavam. 

Gostou? Compartilhe