Em uma ação inédita, a Equatorial Energia realizou o "1º Giro Equatorial", uma imersão voltada a profissionais da imprensa, nessa terça-feira (14). O evento foi iniciado ainda na sede da distribuidora, no bairro Farol, em Maceió, e contou ainda com uma visita guiada à subestação de energia recém-construída no bairro Ipioca, no Litoral Norte da capital.
LEIA TAMBÉM
Durante o evento, profissionais de imprensa puderam conhecer outras linhas de atuação da Equatorial, a exemplo da Echoenergia, do Grupo Equatorial, que é uma empresa pioneira no Brasil na geração e comercialização de energia renovável.
Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas, apresentou resultados da empresa. Foto: Filipe Brasil / Ascom Equatorial |
A empresa também apresentou investimentos realizados em Alagoas nos últimos quatros anos, como a implantação de novas linhas de transmissão para minimizar problemas relacionados à energia elétrica, principalmente nos municípios localizados nos litorais Norte e Sul, e também a construção de novas subestações em Maceió e no interior.
Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas, destacou que o estado tem potencial de ser a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil. “Vamos completar mês que vem quatro anos de gestão. E os resultados estão acima do esperado quando adquirimos essa concessão”, informou.
Jornalistas visitam subestação de energia de Ipioca, em Maceió. Foto: Filipe Brasil / Ascom Equatorial |
Já na subestação de Ipioca, profissionais de imprensa conheceram um pouco do processo de recebimento e transformação de voltagens da energia elétrica, que só depois de um complexo procedimento é distribuído às residências por meio de fiação em posteamento.
Para o repórter Eberth Lins, do TNH1, foi um momento de integração leve e construtivo. “O giro foi uma oportunidade de conhecer a concessionária de energia além dos assuntos relacionados às pautas diárias. Também é bom saber que a empresa, por meio da assessoria de comunicação, tem essa preocupação de fazer um link e apresentar projetos à imprensa, que no final das contas é quem recebe demandas da população”, disse.
Plano Operacional de Carnaval - De acordo com a Equatorial, o Plano Operacional de Carnaval conta com equipes de plantão "100% dedicadas para manter a qualidade no fornecimento de energia e em caso de interrupções, restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança para todos".
O plano inicia nesta sexta-feira (17) e mobiliza quase mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas que estarão em regime de sobreaviso especial com término na quarta-feira (22).
LEIA MAIS
+Lidas