Como parte dos esforços para aumentar a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia em toda Alagoas, a Equatorial vem realizando uma série de investimentos para melhoria na rede elétrica dos municípios alagoanos. Uma dessas ações, faz parte do Programa “Espaça+”, que consiste na instalação de equipamentos chamados de espaçadores.
LEIA TAMBÉM
Como o próprio nome já diz, os espaçadores são dispositivos instalados na rede elétrica, com a finalidade de manter os cabos afastados um do outro, e, que protegem contra desligamentos provocados por contatos acidentais entre os fios, provocados por ventos, toques inadvertidos de pipas ou árvores, que podem causar curtos-circuitos, gerando interrupção no fornecimento de energia.
De acordo um balanço feito pela Distribuidora, com o investimento de R$ 3 milhões, do mês de setembro de 2022 até o mês de julho deste ano já foram instalados mais de 100 mil espaçadores em todo o estado. Desses, 18 mil foram instalados em diversos bairros de Maceió, localizados na parte alta e baixa da cidade. A ação que refletindo de forma positiva já contemplou os seguintes bairros:
Antares, Santa Lúcia, Barro Duro, Santo Amaro, Bebedouro, Santos Dumont, Benedito Bentes, São Jorge, Bom Parto, Serraria, Canaã, Tabuleiro do Martins, Centro, Trapiche da Barra, Chã da Jaqueira, Vergel do Lago, Chã de Bebedouro, Cidade Universitária, Clima Bom, Farol, Feitosa, Fernão Velho, Garça Torta, Gruta de Lourdes, Ipioca, Jacarecica, Jacintinho, Jardim Petrópolis, Jatiúca, Levada, Pescaria, Petrópolis, Pitanguinha, Poço, Ponta da Terra, Ponta Grossa, Ponta Verde, Pontal da Barra, Prado, Riacho Doce, Rio Novo e Santa Amélia.
De acordo com o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, a continuidade no fornecimento de energia elétrica distribuída aos alagoanos e a segurança com a população são dois principais benefícios do programa. “Em caso de rompimento dos cabos, eles não caem ao solo, o que evita que transeuntes toquem inadvertidamente nos fios”, explica Carlos Morais, ressaltando o compromisso da Equatorial com a segurança de seus clientes.
Carlos também explica que a empresa realizou um estudo minucioso na rede elétrica de diversas localidades tanto na capital como também no interior do estado. “Após esse diagnóstico completo, de áreas que possuíam reincidência em oscilação ou falta de energia, passamos a incluir no Programa Espaça+, que tem se mostrado muito eficaz e o nosso compromisso é continuar expandido essa e outras ações preventivas”, explica o gerente.
LEIA MAIS
+Lidas