Equatorial cria estratégia para fornecimento de energia e atendimento de ocorrências no Réveillon

Publicado em 28/12/2022, às 09h54
Plano Operacional de Reveillon da Equatorial foi apresentado à imprensa | Foto: Eberth Lins / TNH1
Plano Operacional de Reveillon da Equatorial foi apresentado à imprensa | Foto: Eberth Lins / TNH1

Por Eberth Lins

A Equatorial apresentou, nesta quarta-feira (28), o Plano de Operacional de Réveillon para Alagoas, uma estratégia montada pela empresa para assegurar o fornecimento e o restabelecimento de energia elétrica no período do final de ano, um dos mais movimentados no estado também pela chegada de turistas.

De acordo com a empresa, a estratégia assegura a pronta resposta para eventuais ocorrências do Litoral ao Sertão de Alagoas. Somente entre as cidades de Maceió e Paripueira, serão 94 equipes posicionadas para atender demandas.

Plano foi apresentado pelo superintendente de Operações, Sérgio Valinho. Foto: Eberth Lins / TNH1

Sérgio Valinho, superintendente de Operações, disse que a estratégia foi pensada para que que o atendimento seja ainda melhor do que nos anos anteriores. “A gente sabe que nossa energia faz total diferença para que o estado se desenvolva, melhore os índices. Será muito comum quem estiver na rua esbarrar com uma equipe de trabalhadores da Equatorial”, comentou Valinho.

Presidente da Equatorial Energia, Humberto Soares. Foto: Eberth Lins / TNH1

Na oportunidade, Humberto Soares, presidente da Equatorial, falou sobre os investimentos para melhorar a prestação do serviço em Alagoas e disse que foi o comprometimento da empresa que fez com que o grupo figurasse entre um dos maiores de distribuição de energia em todo o Brasil.

"Somamos o investimento de R$ 1 bilhão na rede elétrica no estado de Alagoas. Estamos longe do ideal, mas estamos no caminho certo. E o melhor indicador é a continuidade de fornecimento, que foi reduzida de em média três dias ao ano para 22h. Que em 2023 a gente possa estar junto e fazendo muita coisa boa por Alagoas", explicou.

Sobre o plano do final de ano, o presidente da Equatorial reforçou: “Nossa preocupação com a falta de energia sempre é mais forte nas datas festivas. Estaremos trabalhando duro para que não falte energia e, se faltar, vamos trabalhar para restabelecer o mais rápido possível", acrescentou Humberto Soares.

Gostou? Compartilhe