Envolvimento de família de empresário com agiotagem será investigado

Publicado em 30/01/2019, às 12h43
Delegados apresentaram conclusões do caso | TNH1 / Erik Maia
Delegados apresentaram conclusões do caso | TNH1 / Erik Maia

Por Erik Maia com TNH1

O desaparecimento do empresário Jaetts Ferreira Junior, 57 anos, foi esclarecido, conforme divulgou a Polícia Civil em entrevista nesta quarta-feira (30). A esposa e o enteado dele, Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado, foram presos acusados de planejar o assassinato da vítima.

No entanto, Jaetts Ferreira também será investigado, já que a família teria envolvimento com agiotagem e lavagem de dinheiro.

O enteado, Igor, por exemplo, tinha um padrão de vida superior à renda comprovada, segundo a polícia. "Há uma incongruência muito severa entre o que se apresenta e o que se tem comprovado de renda. Desconfia-se de lavagem de dinheiro e agiotagem, mas não se descartam outros crimes", afirmou o delegado Thiago Prado.

O caso

Jaetts era considerado desaparecido desde o último dia 24 de janeiro. No dia 30, a polícia informou que a esposa, Suely, e o enteado, Igor, foram presos em cumprimento a mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Igor também estava com uma arma de fogo.

Segundo informações do delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), mãe e filho teriam planejado o desaparecimento do empresário, que descobriu o plano e fugiu. O homem contratado para matar a vítima teve medo de executar o crime e revelou todo o esquema a Jaetts.

Gostou? Compartilhe